6 de December de 2021

NOTICIAS

Primeiro-ministro do Iraque anuncia perseguição de terroristas

Primeiro-ministro do Iraque anuncia perseguição de terroristas

Bagdá, 27 out (Prensa Latina) O primeiro-ministro do Iraque, Mustafa Al-Kazemi, anunciou hoje a perseguição implacável de terroristas onde quer que estejam e prometeu punir os responsáveis ​​por um ataque a aldeias de Diyala.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

‘Dentro ou fora do país, mas não haverá descanso para capturar os extremistas’, destacou, referindo-se a uma ação que deixou mortos e feridos nas aldeias de Al-Hawaza e Al-Rashad.

‘Os crimes contra o nosso povo não passarão sem represálias e quanto mais derramarem sangue inocente, mais insistiremos em acabar com eles’, destacou em mensagem nas redes sociais.

Em nota, as Unidades de Mobilização Popular (al Hashd al Shaabi) ofereceram sua capacidade total ao Comando de Operações Conjuntas para preencher lacunas de segurança e apoiar as Forças Armadas.

Na opinião dos líderes militares iraquianos, o autoproclamado Estado Islâmico recorre a métodos desesperados de alvejar inocentes após sua derrota estratégica.

Uma nota do Comando de Operações Conjuntas confirmou que a liderança, o povo, os militares e as forças de segurança irão eliminar os remanescentes de grupos radicais, tanto no Iraque como no exterior.

Nesta terça-feira, 11 pessoas foram mortas a tiros e o mesmo número ficou ferido em um ataque do chamado Estado Islâmico nas aldeias de Al-Hawaza e Al-Rashad, a leste do distrito de Al-Muqdadiya, no controle administrativo de Diyala.

O presidente iraquiano, Barham Salih, chamou o incidente que visa desestabilizar o país de covarde e exortou a necessidade de se unir às fileiras, apoiar os serviços de segurança, fechar brechas, não subestimar a ameaça terrorista e acabar com os remanescentes em toda a região.

ode/arc/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.