30 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Presidente da Rússia promoverá cooperação na Cúpula da Ásia Oriental

Presidente da Rússia promoverá cooperação na Cúpula da Ásia Oriental

Moscou, 27 out (Prensa Latina) O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, promoverá o fortalecimento da cooperação na XVI Cúpula Ásia Oriental (EAS) que acontecerá hoje com a participação de Chefes de Estado e de Governo .
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, explicou à imprensa que as prioridades de Moscou na reunião se concentrarão no desenvolvimento econômico, no enfrentamento da Covid-19, na resiliência diante da pandemia, bem como na promoção do comércio e do turismo.

Segundo os organizadores, o evento será realizado por videoconferência e será inaugurado pelo sultão de Brunei Hassanal Bolkiah, país que ocupa a presidência da Associação das Nações do Sudeste Asiático (ASEAN).

Na primeira parte do evento, também estão previstos discursos de representantes da Organização Mundial da Saúde e da Organização Mundial do Comércio e dos países participantes.

Os temas centrais do encontro são o combate ao coronavírus SARS-CoV-2, a recuperação integral e o enfrentamento da crise econômica, bem como a construção de sinergias em saúde, comércio e investimentos.

Outras questões a serem abordadas são a economia digital, a resposta a emergências, a proteção ambiental, a cooperação na gestão dos recursos marinhos e o turismo.

Como resultado da cúpula, os estados deverão adotar uma série de documentos sobre áreas setoriais de cooperação, incluindo uma iniciativa de Moscou para incentivar o crescimento econômico por meio da restauração do setor de turismo.

A Rússia mantém fortes relações com a EAC em áreas como a luta contra doenças infecciosas, economia, energia, educação, preservação do clima e gestão dos recursos marinhos.

A EAC foi criada em 2005 como um fórum para líderes discutirem questões atuais de desenvolvimento estratégico, político e econômico na região da Ásia-Pacífico.

As cúpulas são realizadas a cada ano em conjunto com os eventos da Associação das Nações do Sudeste Asiático (ASEAN).

Um total de 18 países participam do trabalho da EAC: Brunei, Vietnã, Indonésia, Camboja, Laos, Malásia, Mianmar, Cingapura, Tailândia, Filipinas e seus parceiros de diálogo (Rússia, Austrália, Índia, China, República da Coréia, Nova Zelândia, Estados Unidos e Japão).

oda/mml/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.