22 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

O presidente cubano lamenta a morte de um notável intelectual

O presidente cubano lamenta a morte de um notável intelectual

Havana, 27 out (Prensa Latina) O presidente cubano Miguel Díaz-Canel expressou hoje suas condolências pela morte do notável cientista político, professor e pesquisador Juan Valdés, reconhecido por suas contribuições no campo do pensamento cultural.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Lamentamos profundamente a morte do ilustre intelectual cubano, Juan Valdés Paz, vencedor do Prêmio Nacional de Ciências Sociais e Humanísticas pelo trabalho de sua vida. Enviamos nossas mais profundas condolências à sua família e amigos, o presidente postou em sua conta no Twitter.

Aos 83 anos, Valdés tornou-se um dos mais destacados pensadores da Cuba contemporânea, cuja marca viverá na Universidade de Havana e no Instituto Superior de Relações Internacionais Raúl Roa García, um centro de alto rigor onde ele lecionou.

Destacaram sua pesquisa sobre temas como sociologia rural, relações internacionais, América Latina e diferentes aspectos da Revolução Cubana, que ele escreveu em numerosos artigos, revistas e compilações no México, Costa Rica, Porto Rico, Argentina, Brasil, Peru, Estados Unidos e Espanha.

Ele foi pesquisador do Centro de Estudos sobre a América e do Instituto de História de Cuba. Quando se aposentou em 2000, ele continuou este trabalho em outras instituições cubanas e latino-americanas.

acl/chm/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.