17 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

China revela progresso no combate às mudanças climáticas

China revela progresso no combate às mudanças climáticas

Beijing, 27 de out (Prensa Latina) A China revelou hoje os avanços no combate às mudanças climáticas, como preâmbulo da cúpula mundial sobre o tema (COP 26) que se realizará em Glasgow a partir da próxima semana.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O texto foi divulgado pela Assessoria de Imprensa do Conselho de Estado (Conselho de Ministros) e detalha as ações aqui realizadas para articular o desenvolvimento econômico com o combate à poluição e às emissões tóxicas na atmosfera.

De acordo com o documento, o país enfrenta grandes desafios, como manter o progresso e melhorar a vida da população, controlar a poluição e proteger o meio ambiente.

‘Em 2020, a China anunciou novas metas e medidas. Sua meta é atingir o pico das emissões de dióxido de carbono até 2030 e atingir a neutralidade de carbono até 2060, e reduzir sua intensidade de carbono em mais de 65% até 2030. em comparação com o nível de 2005’, lembrou ele.

Também se referiu à decisão de interromper os projetos no exterior nesta área e aumentar o apoio financeiro para iniciativas verdes.

A publicação também especificou que Beijing revolucionou a produção e o consumo de energia, promoveu a transição para a indústria de baixo carbono, aumentou a capacidade dos ecossistemas de reter esse recurso e promoveu estilos de vida mais ecologicamente corretos para a população.

Isso resultou em uma queda de 48,5% na intensidade mineral entre 2005 e 2020 e, como resultado, o país reduziu significativamente as emissões de dióxido de carbono.

O texto mencionava o rápido desenvolvimento de fontes de energia limpa no gigante asiático, com maior impulso na energia fotovoltaica e eólica, mas também fazia referência aos avanços na economia de energia elétrica.

Entre outras questões, indicou que nos últimos seis anos a China tem estado na vanguarda na produção e comercialização de veículos movidos a fontes alternativas aos combustíveis fósseis.

oda / ymr / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.