28 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Presidente denunciou as tentativas dos EUA de subverter a ordem

Presidente denunciou as tentativas dos EUA de subverter a ordem

Havana, 25 out (Prensa Latina) O presidente cubano, Miguel Díaz-Canel, reiterou hoje que o Governo dos Estados Unidos insiste nas tentativas de subverter a ordem interna de Cuba e chamou a enfrentar e denunciar essas atitudes.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

‘A embaixada dos Estados Unidos em #Cuba insiste em seu papel triste e constrangedor em subverter a ordem interna em nosso país’, escreveu o presidente em sua conta no Twitter.

O chefe de Estado afirmou que ‘perante estes comportamentos não ficaremos de braços cruzados’ e assim como ’em tantos anos de luta, temos a firme determinação de os enfrentar e denunciar’.

Em sua mensagem, Díaz-Canel compartilhou a publicação do chanceler cubano, Bruno Rodríguez, que denunciou a sede diplomática dos Estados Unidos em seu país pelo ‘papel crescente’ nos esforços de subversão política contra Cuba.

‘É um comportamento provocativo que viola a Convenção de Viena. Estamos determinados a enfrentar o trabalho subversivo e agressivo da Embaixada’, questionou o chanceler.

Na véspera, o presidente encerrou a II Sessão Plenária do Comitê Central do Partido Comunista de Cuba com um discurso no qual denunciou o bloqueio econômico, comercial e financeiro que os Estados Unidos impõem a seu país e que ‘não é comparável a o planeta.’

Ele também condenou as ações da embaixada dos Estados Unidos, cujas autoridades mantêm reuniões frequentes com líderes da contra-revolução e emitem pronunciamentos ofensivos sobre os assuntos internos do país em suas redes sociais.

‘Eles pretendem identificar e promover lideranças, especialmente jovens, prepará-los no exterior para utilizá-los na promoção de suas ideias anti-socialistas, pró-capitalistas e neoliberais’, criticou o chefe de Estado.

mgt/lrg/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.