15 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

ONU critica expansão de assentamentos de Israel em terras palestinas

ONU critica expansão de assentamentos de Israel em terras palestinas

Ramallah, 25 out (Prensa Latina) As Nações Unidas criticaram hoje o anúncio feito por Israel da construção de 1.300 novas casas para colonos judeus na Cisjordânia e lembraram que a comunidade internacional considera estes assentamentos ilegais.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O enviado da ONU para o processo de paz no Oriente Médio, Tor Wennesland, disse em uma declaração emitida aqui que estava muito preocupado com a decisão do governo de Tel Aviv.

Os assentamentos ‘são ilegais sob o direito internacional e um grande obstáculo à paz’, disse ele.

O plano prevê a construção de 729 unidades habitacionais no assentamento Ariel, 346 em Beit El, 102 em Elkana, 90 em Geva Binyamin, 57 em Emanuel, 22 em Karnei Shomron e uma em Beitar Illit.

Nas últimas horas, ministros, legisladores e vários setores da sociedade civil israelense criticaram o anúncio de ontem.

Os líderes do Partido Trabalhista, Merav Michaeli, e Meretz, Nitzan Horowitz, criticaram o chefe de governo Naftali Bennett pela decisão, que não foi consultada com os outros membros da aliança governamental.

Enquanto isso, a deputada Aida Touma-Sliman advertiu no Twitter que o novo plano aprofunda a ocupação e a repressão contra o povo palestino.

Por sua vez, o legislador Meretz Mossi Raz disse que o atual governo está mais à direita do que o anterior, liderado pelo ultra-nacionalista Benjamin Netanyahu.

De forma semelhante, a ONG Peace Now declarou que o governo de Bennett ‘não é um governo de mudança, mas um governo de direita sobre esteroides’.

De acordo com esta organização, fundada por ex-militares, mais de 665.000 colonos judeus vivem na Cisjordânia e em Jerusalém Oriental, espalhados por 145 assentamentos e 140 postos avançados para futuras colônias.

mem/rob/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.