7 de December de 2021

NOTICIAS

Dia doce para Madrid e Real Sociedad líder de LaLiga

Dia doce para Madrid e Real Sociedad líder de LaLiga

Madri, 25 out (Prensa Latina) Foi um dia doce para Madri, dizem os dois clubes da capital espanhola, com o sorriso do clássico para a casa branca e hoje o líder da LaLiga, Real Sociedad.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O sabor foi mais agradável para o Real Madrid, já que eles reivindicaram sua quarta vitória consecutiva no clássico do futebol contra o Barcelona por 2-1, em uma partida dominada por sua abordagem tática. Ela não decidiu nada, exceto mostrar o pulso de cada equipe.

Nenhum nome que tenha sido particularmente proeminente no passado levou os louros do gol. Desta vez, a honra foi dos Merengues David Alaba e Lucas Vázquez, enquanto o argentino Sergio Kun Agüero marcou seu primeiro gol pelo Los Azulgranas.

Sem Messi, Cristiano, Sergio Ramos, Griezmann, Suárez (…) foi na verdade uma partida descafeínada, com pouco brilho mas muita intensidade na disputa, com um saldo positivo para os vencedores por melhorarem sua linha defensiva irregular.

Foi também uma esperança para uma equipe do Barcelona em reconstrução que deve convocar jovens como Ansu Fati e jogadores com pouca experiência no plantel (Depay) para tentar retornar aos níveis estelares do futebol.

Em seguida, a disputada partida entre o Real Sociedad e o Atlético de Madrid (com um pênalti controverso a favor dos colchoneros) terminou com um empate em 2-2 para permitir que a equipe basca de San Sebastián fosse à frente da LaLiga por conta própria, embora com um jogo em mãos.

Os gols de Sorloth da Noruega e do Isak da Suécia pareciam colocar o Real no caminho do sucesso. Entretanto, o uruguaio Luis Suárez interveio, primeiro à frente e depois ganhou o pênalti polêmico.

Embora o treinador argentino do Atlético, Cholo Simeone, tenha deixado o estádio Metropolitano de Wanda chateado, no fundo ele sabe que conseguiu um resultado melhor do que parecia. E eles estão em quarto lugar na tabela com 18 pontos atrás do Real (21), o Madrid e o Sevilha, ambos em 20.

Por outro lado, não há descanso na atmosfera. LaLiga continua na terça-feira com jogos na quarta-feira e na quinta-feira. Como o intervalo é curto, a jornada de jogo 12 será sábado e domingo.

As exigências aos jogadores, muitos dos quais estarão com seus clubes uma semana depois na Liga dos Campeões e, se isso não for suficiente, com os times nacionais nas eliminatórias para a Copa do Mundo do Qatar 2022.

Na ausência de um verdadeiro segundo vento, para o décimo primeiro jogo LaLiga, no papel Barcelona não parece um desafio muito grande para os adversários de quarta-feira Rayo Vallecano. Um pouco mais de tensão estará nas cartas do Real Madrid contra Osasuna, e da Real Sociedad contra Celta Vigo.

O mesmo vale para Sevilha contra o espinhoso Mallorca, mas não para Atlético Madri contra Levante.

acl/ft/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.