5 de December de 2021

NOTICIAS

Ciclo de pensamento social caribenho está sendo preparado em Cuba

Ciclo de pensamento social caribenho está sendo preparado em Cuba

Havana, 25 out (Prensa Latina) A Casa de las Américas prepara hoje o ciclo do Pensamento Social Caribenho dedicado ao feminismo, movimentos de mulheres e estudos de gênero, que reunirá pesquisadores da região e da Alemanha em Cuba.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Organizada pelo Centro de Estudos do Caribe em colaboração com o Programa de Estudos da Mulher e o Escritório Regional para o México, América Central e Cuba da Fundação Rosa Luxemburgo, a iniciativa oferece acesso a materiais sobre o tema do evento, como apresentações escritas, vídeos, antologias de texto, podcast e exposição bibliográfica.

O encontro promove a construção do conhecimento e a criação de redes de ação, pois prevê atividades presenciais a convite de amanhã até 28 de outubro na sede da respeitável instituição cubana.

Segundo nota divulgada pela Câmara, a nomeação teórica vai consolidar ‘um interesse que tem aparecido com força nas últimas reuniões, colocamos no centro do debate a questão da articulação que, embora se originem na questão feminina, eles transcendem seus limites.’

Refere também que a recente pandemia de Covid-19 acentuou a precariedade da vida no Caribe, situação que recai sobre os ombros das mulheres e que esta crise concomitante com desastres naturais tornou mais complexo o processo de organização da vida das mulheres.

Diversos temas aparecem na mesa de diálogo do evento, que tem como eixo unificador os direitos da mulher e sua expressão nas artes e na literatura ao longo da história.

/ chm / ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.