19 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Biden esperançoso num acordo sobre a agenda econômica

Biden esperançoso num acordo sobre a agenda econômica

Washington, 25 out (Prensa Latina) O presidente estadunidense Joe Biden disse hoje que tem esperança de chegar a um acordo sobre o amplo projeto de orçamento que está sendo negociado pelo Congresso antes de viajar para a Europa.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Biden, que se encontrará com o Papa Francisco em 29 de outubro, ressaltou que dentro da aprovação do Parlamento estão suas propostas para enfrentar a mudança climática e expandir os programas sociais no país.

‘Essa é minha esperança’, disse Biden aos repórteres na segunda-feira de manhã quando lhe perguntaram se ele quer ter um acordo antes de partir para a Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática em Glasgow, Escócia, de 31 de outubro a 12 de novembro.

O presidente se reuniu no domingo com Joe Manchin, um centrista chave que se opõe a aspectos do pacote e sua etiqueta de preço, e com o líder da Maioria no Senado Charles Schumer.

De acordo com o The Hill, os Democratas estão trabalhando para reduzir os programas incluídos no pacote para trazer sua etiqueta de preço de US$ 3,5 trilhões para cerca de US$ 2 trilhões, a fim de satisfazer Manchin e seu colega moderado, o senador Kyrsten Sinema.

O presidente partirá na próxima quinta-feira para Roma, onde se encontrará com o Papa Francisco e participará de um grupo de 20 cúpula. Em seguida, participará da conferência sobre mudança climática em Glasgow, onde há receios de que ele chegue de mãos vazias.

mgt/lb/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.