7 de December de 2021

NOTICIAS

Partido Comunista de Cuba avalia políticas de desenvolvimento

Partido Comunista de Cuba avalia políticas de desenvolvimento

Havana, 24 out (Prensa Latina) O Comitê Central do Partido Comunista de Cuba (PCC) continua hoje as sessões de seu II Plenário para analisar temas fundamentais na vida da organização e no avanço das políticas de desenvolvimento nacional.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Reunidos no Palácio de Convenções desta capital, os membros da força política abriram o debate sobre a melhoria do trabalho do Partido, o intercâmbio permanente com o povo sobre os processos da economia e a implementação das medidas para a empresa estatal socialista e outros atores.

Na véspera, o primeiro-secretário do PCC, Miguel Díaz-Canel, destacou a necessidade de enfatizar a exemplaridade da militância e fortalecer a unidade com os cidadãos diante das tentativas de subverter a ordem no país caribenho.

O também presidente da República destacou a prioridade dada ao atendimento às pessoas em situação de vulnerabilidade e defendeu a sistematização do diálogo entre as máximas lideranças da Ilha e diversos setores da sociedade.

O secretário de Organização e Política de Quadros, Roberto Morales Ojeda, apresentou o relatório central do encontro, que reúne referências sobre o desenvolvimento da economia e a aplicação dos acordos do 8ú Congresso do partido, realizado entre os dias 16 e 19 de abril último .

Os participantes do fórum aprovaram o referido documento e as modificações aos Estatutos do PCC, que ratificam os princípios fundamentais do Partido como força política superior da sociedade e do Estado.

O II Plenário também deu luz verde ao programa de transformação do trabalho político-ideológico, com instrumentos teóricos e metodológicos para responder aos desafios atuais e forjar uma cultura emancipatória contra todas as formas de preconceito e discriminação, a favor da unidade nacional.

Os presentes aprovaram a estratégia geral de política de quadros para o período 2021-2026, além de analisar uma proposta diagnóstica e um plano de fortalecimento do poder popular em Cuba.

jcm / cgc / ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.