28 de November de 2021

NOTICIAS

Papa Francisco expressa proximidade com migrantes e refugiados na Líbia

Papa Francisco expressa proximidade com migrantes e refugiados na Líbia

Cidade do Vaticano, 24 de out (Prensa Latina) O Papa Francisco expressou hoje sua proximidade com milhares de migrantes, refugiados e outras pessoas que precisam de proteção na Líbia.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Nunca me esqueço de ti, ouço o teu clamor e rezo por ti, disse o Sumo Pontífice depois de concluir a oração dominical do Angelus perante uma multidão reunida na Praça de São Pedro.

A este respeito, destacou que muitos desses homens, mulheres e crianças estão sujeitos à violência desumana e reiterou o apelo à comunidade internacional para que cumpra as promessas de buscar soluções comuns, concretas e duradouras para a gestão dos fluxos migratórios na Líbia. E todo o Mediterrâneo. Após referir-se à existência de verdadeiros campos de concentração naquela nação norte-africana, o papa pediu o fim do retorno dos migrantes aos países inseguros e priorizar o resgate de vidas humanas no mar, com previsíveis dispositivos de resgate e desembarque.

Além disso, especificou, garantindo-lhes condições de vida dignas, alternativas à detenção, canais regulares de migração e acesso aos procedimentos de asilo.

Sentimo-nos todos responsáveis ​​por estes nossos irmãos e irmãs, que durante muito tempo foram vítimas desta gravíssima situação, frisou Francisco, pedindo que «rezemos juntos por eles em silêncio».

rgh / fgg / sc/gdc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.