19 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Cruz Vermelha exige solução: greve dos palestinos detidos em Israel

Cruz Vermelha exige solução: greve dos palestinos detidos em Israel

Ramallah, 24 out (Prensa Latina) O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) exigiu uma solução para acabar com a crise dos detidos palestinos em greve de fome nas prisões israelenses, já que dois deles estão em estado grave hoje.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O chefe da missão do CICV em Jerusalém, Els Debuf, destacou no Twitter que Miqdad al Qawasmi e Kayed Nammoura não comem comida há quase 100 dias em protesto.

Instamos as autoridades de Tel Aviv, os detidos e seus representantes a encontrar uma solução que evite a perda de vidas, frisou.

‘Continuamos visitando e monitorando de perto sua situação, como fazemos com os seis detidos que estão atualmente em greve de fome’, disse Defuf, que exigiu respeito e dignidade para todos eles.

Os reclusos exigem a sua libertação porque estão detidos sem julgamento ou acusações ao abrigo da política de detenção administrativa, muito criticada pela ONU e vários organismos internacionais.

Essa estratégia é usada por Israel para prender palestinos em intervalos renováveis ​​que variam normalmente de três a seis meses com base em evidências não divulgadas que até mesmo o advogado do réu está proibido de ver.

De acordo com fontes palestinas, as autoridades israelenses estão mantendo cerca de 450 residentes na Cisjordânia desta forma.

O porta-voz da Sociedade de Prisioneiros Palestinos, Amani Sarahneh, alertou ontem que a saúde de al Qawasmi continua se deteriorando rapidamente.

jcm / rob / ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.