28 de November de 2021

NOTICIAS

Seminário internacional do Partido do Trabalho do México continua

Seminário internacional do Partido do Trabalho do México continua

Cidade do México, 22 out (Prensa Latina) O 25ú Seminário Internacional sobre os Partidos e uma Nova Sociedade, patrocinado pelo Partido Mexicano do Trabalho, entra hoje em seu segundo dia com a apresentação de mais de uma dúzia de trabalhos.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A sessão de abertura de ontem destacou o apelo unânime dos palestrantes para fortalecer a unidade da América Latina e Caribe deixada diante dos desafios descobertos pela pandemia de Covid-19, que expôs enormes deficiências em todos os setores causadas pela desigualdade social e assimetrias econômicas.

Renomados líderes de esquerda, incluindo os ex-presidentes Evo Morales da Bolívia e Manuel Zelaya de Honduras, o ex-líder guerrilheiro colombiano Rodrigo Londoño e os principais líderes de partidos políticos e movimentos sociais, estão participando do evento.

O seminário é dirigido pelo coordenador nacional do Partido do Trabalho, Alberto Anaya, e outros líderes seniores desse grupo. A sessão desta sexta-feira será dedicada principalmente a apresentações sobre a situação atual na América Latina e no Caribe, a interferência imperialista e a resistência social e política, assim como o novo redimensionamento geopolítico e geoeconômico global.

Os palestrantes abordarão questões como o conflito estratégico do século e suas repercussões na América Latina, em referência às políticas similares do atual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden e seu antecessor Donald Trump, que serão apresentadas pelo venezuelano Sergio Rodríguez Gelfenstein, consultor e analista internacional.

Foi anunciada outra sobre o Brasil e um possível retorno à presidência de Luiz Inácio Lula da Silva, bem como o desastre sanitário e ecológico causado pela administração de Jair Bolsonaro.

A reunião fechará suas portas amanhã, sábado, e os organizadores tentarão garantir que todos os documentos sejam apresentados e debatidos, mesmo que o tempo todo seja gasto em plenário e não em comissões.

jha/lma/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.