5 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Seminário internacional do Partido do Trabalho do México continua

Seminário internacional do Partido do Trabalho do México continua

Cidade do México, 22 out (Prensa Latina) O 25ú Seminário Internacional sobre os Partidos e uma Nova Sociedade, patrocinado pelo Partido Mexicano do Trabalho, entra hoje em seu segundo dia com a apresentação de mais de uma dúzia de trabalhos.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A sessão de abertura de ontem destacou o apelo unânime dos palestrantes para fortalecer a unidade da América Latina e Caribe deixada diante dos desafios descobertos pela pandemia de Covid-19, que expôs enormes deficiências em todos os setores causadas pela desigualdade social e assimetrias econômicas.

Renomados líderes de esquerda, incluindo os ex-presidentes Evo Morales da Bolívia e Manuel Zelaya de Honduras, o ex-líder guerrilheiro colombiano Rodrigo Londoño e os principais líderes de partidos políticos e movimentos sociais, estão participando do evento.

O seminário é dirigido pelo coordenador nacional do Partido do Trabalho, Alberto Anaya, e outros líderes seniores desse grupo. A sessão desta sexta-feira será dedicada principalmente a apresentações sobre a situação atual na América Latina e no Caribe, a interferência imperialista e a resistência social e política, assim como o novo redimensionamento geopolítico e geoeconômico global.

Os palestrantes abordarão questões como o conflito estratégico do século e suas repercussões na América Latina, em referência às políticas similares do atual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden e seu antecessor Donald Trump, que serão apresentadas pelo venezuelano Sergio Rodríguez Gelfenstein, consultor e analista internacional.

Foi anunciada outra sobre o Brasil e um possível retorno à presidência de Luiz Inácio Lula da Silva, bem como o desastre sanitário e ecológico causado pela administração de Jair Bolsonaro.

A reunião fechará suas portas amanhã, sábado, e os organizadores tentarão garantir que todos os documentos sejam apresentados e debatidos, mesmo que o tempo todo seja gasto em plenário e não em comissões.

jha/lma/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.