6 de December de 2021

NOTICIAS

Dia da Cultura Cubana celebrado no Japão

Dia da Cultura Cubana celebrado no Japão

Tóquio, 22 out (Prensa Latina) A apresentação do livro 'Fidel Castro: a saída' encabeçou as comemorações no Japão do Dia da Cultura Cubana, uma mensagem da sede diplomática caribenha aqui destacada hoje.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O texto, de autoria do escritor japonês Kaido Takeru, foi apresentado na Embaixada, onde seu principal representante, Miguel Ramirez, salientou que ‘ao longo dos mais de quatro séculos de amizade entre Cuba e Japão, a cultura serviu como ponte transoceânica para conectar’ ambos os povos.

Ramírez acrescentou que Fidel considerava a cultura como o escudo e a espada da nação, e que ele não só fez suas as palavras de Martí quando disse que ‘trincheiras de ideias valem mais que trincheiras de pedra’, mas acrescentou: ‘sem cultura não há liberdade possível’.

Por sua vez, o autor compartilhou com o público suas experiências na ilha durante o processo de pesquisa para escrever o livro, que em forma de romance apresenta a vida do líder revolucionário até sua libertação da Prisão Modelo em 1955.

A este respeito, ele comentou que está comprometido e motivado a publicar outro trabalho que conta as histórias da luta revolucionária liderada pelo líder histórico da Revolução Cubana até o triunfo de 1959.

O público também pôde apreciar uma amostra do repertório musical cubano, com apresentações do violinista Sayaka, do cantor Yagi Nobuyo e do cantor-compositor cubano Carlos Céspedes, que vive no Japão, acrescenta a fonte.

mem/lp/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.