3 de December de 2021

NOTICIAS

Cuba destaca na China o papel da juventude na defesa da Revolução

Cuba destaca na China o papel da juventude na defesa da Revolução

Xangai, China, 22 de ouT (Prensa Latina) O primeiro secretário da União dos Jovens Comunistas de Cuba (UJC), Aylín Álvarez, destacou hoje o papel da juventude de seu país na defesa da Revolução e também pediu uma cooperação mais estreita.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Durante sua participação virtual em um Fórum de Desenvolvimento Juvenil, organizado pela Federação Juvenil da China e que faz parte do programa Ponte para o Futuro, Álvarez assegurou que em Cuba as gerações mais jovens entendem e assumem sua responsabilidade na continuidade histórica da Revolução, unidas com o Partido Comunista.

Ao mesmo tempo, destacou que, entre as diversas frentes de trabalho, a juventude cubana desempenha um papel fundamental na luta contra o aumento sem precedentes do bloqueio dos Estados Unidos, outras medidas agressivas e campanhas de desestabilização e manipulação da mídia contra a ilha.

‘Neste contexto, os inimigos do povo e da sua Revolução procuram impor a falsa imagem de uma juventude distanciada dos valores que nos comprometem com a geração histórica da Revolução, o que não permitimos, nem permitiremos. ‘, afirmou.

O dirigente cubano referiu também a contribuição que os jovens têm dado à batalha que a maior das Antilhas está travando contra a pandemia de Covid-19, inserindo-se ativamente nos mecanismos de prevenção e detecção de casos, apoiando a produção de alimentos e em diversas esferas que contribuem para a economia do país e para o desenvolvimento de vacinas.

Álvarez também ratificou o compromisso da UJC com a juventude do mundo para fortalecer ainda mais os laços de cooperação. Uma ampla representação de jovens diplomatas e estudantes cubanos participou deste fórum, realizado na cidade chinesa de Xangai, onde debateram formas de alcançar um maior entendimento com o objetivo de promover o desenvolvimento compartilhado e erradicar a pobreza. Também estiveram presentes representantes da Venezuela, México, Argentina, Brasil, Equador, Antígua e Barbuda, Peru, entre outros.

jha / ipf / mmd

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.