19 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Cuba com um mês sem mortes pediátricas devido à Covid-19

Cuba com um mês sem mortes pediátricas devido à Covid-19

Havana, 22 out (Prensa Latina) Cuba não teve uma criança morta de Covid-19 durante um mês, e desde o início da pandemia nenhum recém-nascido perdeu a vida por causa da doença, anunciou hoje o Ministério da Saúde Pública.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Ao aparecer na televisão cubana, a chefe do Grupo Nacional de Pediatria, Lissette López, destacou que, como resultado do trabalho realizado por médicos e neonatologistas, os números relacionados com a pandemia neste segmento da população haviam caído.

Durante o dia, foram relatados 256 novos casos pediátricos e o número total de casos ativos é de 1.800, o que é diferente dos picos dos meses anteriores, disse López.

Referindo-se à seção sobre gravidade, ele apontou que dois pacientes sérios e um em estado crítico estão sendo tratados em terapia intensiva.

López enfatizou que a morbidade também diminuiu, já que menos bebês são admitidos em hospitais, onde a sobrevivência geral é de 99,9, e a sobrevivência em terapia intensiva é de 99,5.

Saudou o fato de que mais de um milhão de crianças já receberam duas doses de Covid-19, e os pais devem garantir que não adoeçam e que possam completar o cronograma de vacinação.

A proteção de uma criança com duas doses de um imunógeno de Cuba é espetacular, mas o ideal seria que as três doses fossem as mesmas, enfatizou a pediatra.

O maior diploma para uma criança em Cuba é ter suas três doses contra a Covid-19, no primeiro país do mundo onde a ousada campanha de vacinação pediátrica se materializou, disse a especialista.

mgt/joe/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.