28 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Cai popularidade de Macron por ter empobrecido a classe média

Cai popularidade de Macron por ter empobrecido a classe média

Paris, 22 out (Prensa Latina) Três em cada quatro franceses acreditam que seu poder de compra está diminuindo e culpam o presidente Emmanuel Macron, que viu sua impopularidade aumentar, de acordo com uma pesquisa publicada hoje pelo canal RTL.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Setenta e quatro por cento dos entrevistados dizem que sentem que seu poder de compra diminuiu em comparação com os últimos anos, e quase metade diz que ‘diminuiu muito’, uma percepção compartilhada por todas as categorias da população, incluindo os mais privilegiados.

Ao mesmo tempo, eles culpam Macron por ter ’empobrecido a classe média’, razão pela qual sua imagem tem sofrido entre os cidadãos, especialmente nas categorias socioprofissionais média e baixa onde a imagem do presidente mais se deteriorou.

Segundo a pesquisa, 58% dos entrevistados agora têm uma opinião ruim do líder francês, quatro pontos a mais do que há um mês, e mesmo entre aqueles que têm uma opinião positiva, o descontentamento com a deterioração da situação econômica das famílias está pesando muito.

A questão do poder de compra está se tornando uma questão central na campanha eleitoral presidencial e também afeta o primeiro ministro, Jean Castex, cuja popularidade caiu seis pontos, de acordo com a pesquisa.

mem/acm/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.