30 de November de 2021

NOTICIAS

Cuba participou da Assembleia Geral da Aliança Solar Internacional

Cuba participou da Assembleia Geral da Aliança Solar Internacional

Nova Delhi, 21 de out (Prensa Latina) Cuba participou da quarta Assembleia Geral da Aliança Solar Internacional (ISA), que discutiu virtualmente o desenvolvimento de fontes renováveis de energia, informou hoje a Prensa Latina uma fonte diplomática.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

No evento, que contou com a presença de 260 delegados de diferentes nações, o país caribenho foi representado pelo Ministro de Minas e Energia, Livan Arronte Cruz.

Chefes do setor de energia e representantes de entidades internacionais como a Organização Latino-Americana de Energia (Olade) e a Agência Internacional de Energia Renovável (Irena) discutiram o plano estratégico para os próximos cinco anos, que inclui o desenvolvimento da energia solar fotovoltaica a custos acessíveis.

A International Solar Alliance é uma organização sediada em Nova Delhi promovida por iniciativa da Índia com o objetivo de promover a exploração eficiente da energia solar e reduzir a dependência do uso de combustíveis fósseis que poluem a atmosfera e causam o aquecimento global.

Cuba é membro titular do ISA e seu vice-presidente para a América Latina e o Caribe.

O evento foi presidido pelo Ministro da Energia da Índia, Raj Kumar Singh, e pelo Diretor Geral da Aliança Solar Internacional, Dr. Ajay Mathur.

rgh / abm / fav/gdc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.