19 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Clube Hemingway de Cuba junta-se a reaberturas turísticas

Clube Hemingway de Cuba junta-se a reaberturas turísticas

Havana, 21 out (Prensa Latina) O Clube Hemingway de Cuba anunciou hoje que está se unindo às reaberturas turísticas desta nação programadas para 15 de novembro, para promover a náutica recreativa no arquipélago.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Um comunicado da entidade acrescentou que eles estão aplicando as medidas e protocolos de segurança sanitária estabelecidos para atender as embarcações e suas tripulações que chegam nas datas acima mencionadas.

O Comodoro José Miguel Díaz, presidente deste órgão, destacou o apoio de seu Clube à recuperação das viagens a esta nação e à retomada das atividades marítimas que distinguem a indústria recreativa da ilha.

Lembrou as recentes declarações do Ministro do Turismo cubano, Juan Carlos García, explicando que a partir de 7 de novembro, a quarentena obrigatória dos iatistas e viajantes internacionais que chegam a Cuba será eliminada e que a partir de 15 de novembro, a quarentena dos iatistas e viajantes internacionais que chegam a Cuba será eliminada a partir de 15 de novembro, a PCR não será mais necessária para a entrada na fronteira.

Díaz acrescentou que todos os cubanos ou estrangeiros que entram no país devem apresentar um passaporte sanitário ou um certificado internacional contra covid 19 das vacinas certificadas pelas agências reguladoras correspondentes.

Disse que as pessoas sem tais documentos são obrigadas a apresentar uma certificação negativa de PCR não menos de 72 horas antes da viagem, realizada em um laboratório certificado no país de origem.

Além disso, a vigilância epidemiológica do controle sanitário internacional será mantida em todas as marinas internacionais, e as crianças menores de 12 anos, independentemente de sua nacionalidade, serão isentas de mostrar um cronograma de vacinação ou teste PCR.

Díaz esclareceu que a apresentação da Declaração de Saúde do Viajante (Declaração de Saúde) será obrigatória para todos aqueles que chegarem ao país e, neste sentido, o uso de máscaras dentro das marinas permanecerá obrigatório, assim como em todo o país.

O pessoal do Controle Sanitário Internacional realizará amostragens aleatórias de PCR nas marinas. Explicou que qualquer viajante ou iatista que apresente sinais da doença será encaminhado a uma instituição de saúde e será realizado um teste PCR.

mgt/rfc/bm/gdc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.