11 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Câmara de Comércio de Cuba indica as melhores empresas

Câmara de Comércio de Cuba indica as melhores empresas

Havana, 21 Out(Prensa Latina) A Câmara de Comércio da República de Cuba anunciou hoje por meio de um comunicado a nomeação de empresas para um reconhecimento especial pela boa gestão econômica.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Essa proposta surgiu no âmbito da Jornada da Cultura Cubana (20 de outubro) e da Jornada Econômico-Produtiva de 2021 (de 7 a 28 de outubro), lembra a nota oficial.

Este reconhecimento será concedido pela Associação Nacional dos Economistas de Cuba (ANEC) com base nas propostas feitas por cada um dos territórios do país.

Esclarece a mensagem de que cinco reconhecimentos especiais serão entregues dentro das 49 entidades nomeadas.

O presidente da ANEC, Oscar Luis Hung, disse que os principais critérios de seleção foram a contribuição para o confronto com o Covid-19 e o impacto da sua atividade na estratégia política, econômica e social do país.

Tiveram também em consideração o reflexo nos seus resultados de elevada eficácia, eficiência e competitividade económica e financeira e o cumprimento das diretrizes estabelecidas nas projeções estratégicas.

A lista de parâmetros do prêmio inclui uma gestão econômica, produtiva e financeira com uma abordagem marcadamente inovadora, respondendo assim ao apelo das lideranças do país.

Da mesma forma, a obtenção de elevados níveis de qualidade nos produtos, serviços e processos desenvolvidos por cada uma das entidades nomeadas foi um aspecto a ter em consideração.

Hung disse que há uma diversidade de atores na candidatura: 41 empresas estatais e três Sindicatos Empresariais de Base, uma micro, pequena e média empresa, dois Projetos de Desenvolvimento Local, um Trabalhador Autônomo e um Centro de Pesquisa.

Por sua vez, o vice-presidente da ANEC, Ramón Labañino (Herói da República de Cuba), destacou que a seleção mostra a vontade do país de não se render, apesar das complexas circunstâncias do momento.

Ele também determinou que as entidades selecionadas são um reflexo do que pode ser feito pela economia cubana para o desenvolvimento mesmo em meio às barreiras dos Estados Unidos (bloqueio).

acl/rfc/jcfl/gdc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.