30 de November de 2021

NOTICIAS

Ações da gigante imobiliária chinesa caíram na Bolsa de Valores

Ações da gigante imobiliária chinesa caíram na Bolsa de Valores

Pequim, 21 Out(Prensa Latina) A gigante imobiliária chinesa Evergrande voltou a ser cotada na bolsa de valores hoje, mas suas ações caíram 12,5 por cento depois que ficou conhecido o fiasco nas negociações para vender sua subsidiária de serviços imobiliários. Essa empresa - com sede em Shenzhen - está submersa em um escândalo sobre a dívida que acumula e hoje voltou à praça de Hong Kong depois de quase três semanas fora do mercado financeiro.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Mas o retorno não teve sucesso e também as ações da subsidiária em questão, Evergrande Property Services, caíram 8 por cento.

O conglomerado planejava vender a unidade para a Hopson de Hong Kong por 2,577 milhões de dólares, mas na noite passada eles tiveram desentendimentos e encerraram as negociações com um colapso.

Com esta operação a Evergrande pretendeu amenizar os seus problemas de liquidez, que geraram dívidas internacionais superiores a 300 bilhões de dólares e impactaram inclusive no lento crescimento da economia chinesa no terceiro trimestre deste ano.

Agora a empresa tentará discutir com seus credores a renovação ou prorrogação das dívidas, mas antecipou que não garante que terá condições de cumprir com as obrigações financeiras.

Esta semana encerrará a prorrogação de 30 dias concedida para o pagamento dos juros de um título ‘offshore’ – cerca de 84 milhões de dólares – que deveria ser quitado em 23 de setembro. Se não o fizer, você oficialmente ficará inadimplente.

Apesar da preocupação com a questão de Evergrande, o vice-premiê chinês Liu He disse ontem que os riscos de mercado permanecerão sob controle e não afetarão muito as necessidades razoáveis de capital.

Da mesma forma, o presidente do Banco Central, Yi Gang, comentou que neste caso apenas se espera a inadimplência, o fechamento de algumas obras e a incerteza na entrega das casas pagas antecipadamente.

mem/ymr/jcfl/gdc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.