12 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Revelam manipulação a favor da canção antipatriótica contra Cuba

Revelam manipulação a favor da canção antipatriótica contra Cuba

Havana, 20 out (Prensa Latina) As recentes revelações de corrupção atribuídas aos membros do comitê de seleção do Grammy Latino revelam hoje manipulações para favorecer a canção antipatriótica Patria y vida (Pátria e Vida).
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De acordo com uma investigação internacional, Gabriel Abaroa, ex-presidente emérito e diretor executivo do grupo de premiação musical, ‘foi subornado com um milhão de dólares para reconhecer a canção como Canção do Ano’.

De acordo com um artigo publicado no jornal Granma, ‘o dinheiro dado a Abaroa foi canalizado através de várias empresas offshore localizadas nas Ilhas Virgens’ (britânicas) e, com ele, pretendiam legitimar o conteúdo do Patria y Vida, cujo projeto de lei ‘perturba as essências, engana de forma insalubre, manipula as consciências e tenta fragmentar’.

Outras publicações e analistas, como o portal mexicano Bendito coraje, relatam que ‘a investigação jornalística conhecida como Pandora Papers descobriu pagamentos da Atlas Network, a empresa por trás do financiamento e promoção nas redes sociais da canção Patria y Vida’.

A cerimônia marcada para 18 de novembro promoverá a canção como parte da politização total de um evento artístico subordinado aos interesses da extrema-direita em Miami e do governo dos EUA, que incita ‘o desânimo, a discórdia e o derramamento de sangue entre os cubanos’, advertiu o texto jornalístico.

Rapper Yotuel Romero, cantor compositor Descemer Bueno, e o grupo Gente de Zona juntaram-se a Maykel Osorbo para lançar a peça, que serve como um instrumento para a guerra da quarta geração em curso, gerenciada e financiada a partir da esfera cultural que representa erroneamente a verdade da Revolução Cubana.

mgt/chm/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.