19 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Empresa canadense aposta em negócios em Cuba apesar do bloqueio

Empresa canadense aposta em negócios em Cuba apesar do bloqueio

Havana, 20 out (Prensa Latina) A empresa canadense Sherrit International mantém hoje seu compromisso de negócios com Cuba e aspira a expandi-lo, apesar do bloqueio econômico, comercial e financeiro dos Estados Unidos contra a ilha.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De acordo com declarações de seu presidente, Leon Binedell, a empresa planeja aumentar a capacidade de produção na fábrica Moa-Níquel S.A. Comandante Pedro Sotto Alba, localizada na província oriental de Holguín, segundo a Agência Cubana de Notícias (Agencia Cubana de Noticias).

Durante uma visita ao enclave no dia anterior, o executivo reconheceu os esforços dos trabalhadores para manter a indústria em funcionamento, uma das mais eficientes de sua tecnologia no mundo.

Também destacou o trabalho realizado na criação de sistemas computadorizados para controlar o desempenho da produção.

O Ministro de Energia e Minas, Liván Arronte, acompanhou o empresário canadense em sua visita à fábrica, que há 27 anos está sob administração conjunta com o lado cubano.

O ministro reconheceu a importância da visita no fortalecimento das operações na nação caribenha, onde a produção de níquel deverá aumentar nos próximos anos, uma das principais exportações da ilha.

De acordo com a conta do Ministério no Twitter, a Serritt International, com sede em Toronto, Canadá, mantém excelentes relações com Cuba e está empenhada em fortalecer e expandir os negócios em mineração, petróleo e energia.

mgt/kmg/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.