29 de November de 2021

NOTICIAS

Capital de Cuba se concentra no cuidado de pessoas vulneráveis

Capital de Cuba se concentra no cuidado de pessoas vulneráveis

Havana, 20 out (Prensa Latina) Em oito semanas de trabalho, foram realizadas mais de 32.000 ações para melhorar as condições de vida, a qualidade dos serviços e a atenção às pessoas vulneráveis na capital cubana, anunciou hoje um funcionário.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O governador de Havana, Reinaldo García, disse em uma coletiva de imprensa que do trabalho realizado, 6.611 foram de caráter construtivo e 26.143 foram de caráter social, visando a revitalização econômica e social, além de conseguir uma cidade mais bonita, higiênica e organizada.

Entre as ações estão a atenção às mães com mais de três filhos, idosos, crianças, ofertas para a continuação dos estudos ou emprego, com ênfase nos jovens, e facilidades para que as famílias obtenham recursos.

García observou que as transformações em 65 dos bairros da capital combinam a participação popular na solução dos problemas e a atenção às propostas dos cidadãos.

Tudo isso se baseia na ligação entre os órgãos da administração central do Estado, o Partido Comunista Cubano e o governo desses territórios, com o apoio de organizações de massa e de jovens.

O programa de melhorias nas comunidades é priorizado pela mais alta liderança do país e em várias ocasiões o Presidente da República, Miguel Díaz-Canel, defendeu mudanças sustentáveis ao longo do tempo e insistiu que essas experiências podem ser estendidas a outras localidades do país.

mgt/cgc/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.