28 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Argentina congela preços de 1.432 produtos

Argentina congela preços de 1.432 produtos

Buenos Aires, 20 out (Prensa Latina) O governo argentino decidiu hoje congelar temporariamente os preços de 1.432 produtos de consumo em massa, para priorizar o acesso irrestrito à população em meio à inflação.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De acordo com a resolução publicada no Boletim Oficial, é dever do Governo Nacional garantir os direitos essenciais do povo e seu gozo efetivo.

Portanto, acrescenta, é um interesse prioritário garantir o acesso irrestrito aos bens básicos, especialmente aqueles destinados à proteção da saúde, dos alimentos e da higiene individual e coletiva.

Após a falta de acordos com empresas alimentícias, o Executivo estabeleceu valores máximos para todos os produtores, comerciantes e distribuidores de produtos de consumo em massa.

Também exigia que as empresas que fazem parte da cadeia de produtos incluídos na lista aumentassem sua produção até o máximo de sua capacidade instalada.

A medida estabelece até 7 de janeiro de 2022 o preço de quase 1.500 itens, o que inclui tanto as primeiras marcas quanto os produtos de pequenas e médias empresas.

Por outro lado, ela garante que nas 23 províncias e na capital, a cesta conterá necessariamente produtos de mercearia, limpeza e higiene e cuidados pessoais.

Nos considerandos, a resolução afirma que no último período da Covid-19, coincidindo com um forte processo de recuperação econômica, foram observados e verificados aumentos generalizados de preços.

Eles não são razoáveis e não correspondem a variações recentes nas estruturas de custos de produção, afirma o documento.

acl/may/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.