1 de December de 2021

NOTICIAS

Sindicato de Comunicações do Uruguai em paralisação

Sindicato de Comunicações do Uruguai em paralisação

Montevidéu, 19 out (Prensa Latina) O Sindicato Único de Telecomunicações (Sutel) do Uruguai resolveu hoje paralisar suas atividades no contexto de conflitos sindicais e outras medidas reivindicativas semelhantes nos próximos dias.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Afiliados na capital se concentrarão na torre institucional do setor e se reunirão em assembléia para avaliar as negociações em andamento com as autoridades, em termos gerais e particulares, sobre a cobertura orçamentária dos trabalhadores contratados.

O Sutel exige a paralisação de um processo de portabilidade de número de celular sem respeito à vontade popular, contemplado em alguns dos 135 artigos da Lei Urgente de Consideração (LUC), sujeitos a iminente referendo revogatório.

Com o mesmo destaque, o sindicato das telecomunicações também rejeita o artigo 48 do projeto de Lei de Imprensa, pendente de debate parlamentar, que cede o patrimônio da estatal Antel a empresas privadas e desregula o monopólio dessa entidade.

Da mesma forma, apela ao investimento público para a melhoria dos serviços da empresa, alvo de críticas dos utilizadores.

Meios de comunicação uruguaios refletiram nas últimas semanas uma maior agitação laboral e o surgimento de pedidos de mais salários e melhores condições de trabalho, depois de manter o controle sob pandemia da Covid-19.

Nesse sentido, o dirigente da União Nacional de Trabalhadores do Metal e Ramos Aliados (Untmra), Danilo Dárdano, disse à imprensa que, na falta de uma aproximação com o lado empresarial, são esperadas paralisações nas fábricas durante a semana.

Por sua parte, Fabio Riverón, do Sindicato do Comércio (Fuecys) declarou que a negociação é ‘extremamente lenta, muito antecipado’ e em vez de fechar as negociações em Outubro, com certeza, em novembro, haverá uma discussão salarial.

A direção da Fuecys se reunirá na próxima semana para definir um plano de ação, enquanto a central sindical Pit-Cnt acompanha de perto o andamento da negociação.

npg / hr / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.