1 de December de 2021

NOTICIAS

Secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, visita o Equador

Secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, visita o Equador

Quito, 19 out (Prensa Latina) O secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, terá hoje uma agenda nesta capital, referente a uma visita oficial ao país sul-americano.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O programa de visitas inclui um encontro com o Presidente da República, Guillermo Lasso, para discutir temas de interesse mútuo.

De acordo com a Secretaria-Geral de Comunicação da Presidência da República, o ministro das Relações Exteriores e Mobilidade Humana, Mauricio Montalvo, também participará do diálogo de alto nível.

A conversa incluirá temas de natureza comercial, como o interesse do Equador em iniciar as negociações de um Acordo Comercial Abrangente e a renovação do Sistema Geral de Preferências.

Também tratarão de temas relacionados à participação da nação andina na Cúpula da Democracia, marcada para dezembro próximo, à cooperação bilateral em segurança e defesa, bem como às ameaças do crime organizado internacional.

A audição de Blinken ocorre num momento em que o país atravessa uma crise marcada por insegurança, a violência em várias cidades e no sistema prisional e um aumento no tráfico e apreensão de drogas armazenados para transferência para diferentes destinos, incluindo os Estados Unidos, o líder mundial em consumo de narcóticos .

npg / scm / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.