6 de December de 2021

NOTICIAS

Parlamento da China em novas sessões com intensa agenda

Parlamento da China em novas sessões com intensa agenda

Beijing, 19 out (Prensa Latina) A Assembleia Popular Nacional (Parlamento) da China abriu hoje uma nova sessão na qual examinará diversos projetos de lei e emendas, especialmente um referente à sobrecarga educacional dos menores.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O Comitê Permanente deste órgão estará em deliberações até sábado e deve endossar a proibição dos pais de impor tarefas excessivas aos filhos.

Essa regra exige que os pais organizem o tempo dos filhos para estudo, descanso, recreação e exercícios físicos, mas também os convida a desempenhar melhor seu papel para evitar o vício das novas gerações à Internet.

A discussão virá no meio de uma série de reformas introduzidas no setor da educação na China, com o objetivo de aliviar a sobrecarga escolar em estudantes a caminho da universidade, já que cerca de 17,5 por cento das crianças e adolescentes sofrem de transtornos mentais e muitos não têm tratamento.

Além dessa questão, os deputados também vão analisar uma lei destinada a monitorar, detectar e punir de forma mais rigorosa a fraude em telecomunicações e na Internet.

A agenda inclui também a revisão dos regulamentos sobre as fronteiras terrestres, proteção de zonas húmidas, auditorias e antimonopólio, entre outras.

npg / ymr / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.