1 de December de 2021

NOTICIAS

Neurocirurgiões do Cazaquistão e Cuba promovem cooperação

Neurocirurgiões do Cazaquistão e Cuba promovem cooperação

Nursultan, 19 out (Prensa Latina) Uma delegação de neurologistas e neurocirurgiões cazaques visitará em breve Cuba para fortalecer a cooperação bilateral, destacaram hoje nesta capital fontes diplomáticas da nação antilhana.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A viagem é resultado de um recente intercâmbio pela Internet entre o Dr. Marzhan Lepessova, presidente da Associação Cazaque de Neurocirurgia Pediátrica, e o Dr. Héctor Vera, diretor do Centro de Restauração Neurológica de Cuba (Ciren).

Patrocinada pela embaixada de Havana em Nursultan, a videoconferência permitiu divulgar a experiência cubana no tratamento de doenças neurológicas e as conquistas da Ciren neste campo, segundo o chefe da missão diplomática da ilha, Emilio Pevida.

Explicou que durante o vínculo se promoveu a possibilidade de intercambiar especialistas, promover projetos conjuntos de capacitação e informação, bem como adquirir equipamentos médicos cubanos.

Do lado cazaque, Liudmila Vladimirovna também participou do encontro, liderando um projeto para a criação de um Centro de Reabilitação Neurológica na cidade de Almaty, e a diretora de Relações Internacionais de Ciren, Farah Paredes.

mem/mml/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.