30 de November de 2021

NOTICIAS

Legisladores do Frente Amplio uruguaio priorizam renda e preços

Legisladores do Frente Amplio uruguaio priorizam renda e preços

Montevidéu, 19 out (Prensa Latina) A bancada legislativa do Frente Amplio do Uruguai centralizou hoje sua gestão sobre a queda na renda familiar e o aumento dos preços dos produtos da cesta básica de alimentos.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Deputados e senadores da força política de oposição definiram essas prioridades em uma agenda de trabalho acordada até o final do ano com vistas ao emprego e ao comércio varejista.

A este respeito, eles vão promover diferentes propostas para enfrentar a crise econômica e social que o país atravessa, como resultado da pandemia de Covid-19 e seu impacto negativo sobre o emprego.

A senadora Lilan Kechichian, ao apresentar à imprensa os principais objetivos que tem pela frente, disse que essa situação de saúde vai deixar em cima da mesa um conjunto de ‘feridas’ a curar.

Por sua vez, a deputada Ana Olivera observou que os legisladores do Frente Amplio não se dedicam a frear e um exemplo disso são os mais de 30 projetos que apresentaram no atual período.

Destacou também o trabalho dos bancos em relação à Prestação de Contas que ‘deixa uma grande preocupação com os salários dos trabalhadores, e a renda dos aposentados e pensionistas.

Olivera acrescentou o monitoramento da situação no porto de Montevidéu, após a decisão do governo de estender o monopólio do terminal de contentores à multinacional Katoen Natie para mais 50 anos.

Por sua vez, Daniel Caggiani disse que as bancadas do Frente Amplio têm um interesse especial em atuar em todo o país e nos bairros de Montevidéu para poder anular 135 artigos da Lei de Urgente Consideração por meio de referendo.

mem / hr / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.