19 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Cuba mostra solidariedade à Bolívia por tentativas desestabilizadoras

Cuba mostra solidariedade à Bolívia por tentativas desestabilizadoras

Havana, 19 out (Prensa Latina) O presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, manifestou hoje a solidariedade de seu país com o presidente da Bolívia, Luis Arce, em face de tentativas de desestabilização pelo direita desse país, que incluíram uma tentativa de assassinato.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em sua conta no Twitter, o chefe de Estado denunciou que esses atos visam impedir que a vontade popular expressa nas urnas se cumprisse com a volta ao poder do Movimento Ao Socialismo há um ano.

A verdade sempre vem à tona. Contra o Governo e o povo de #BoliviaEstadoPlurinacional, um plano criminoso foi concebido: o assassinato de @LuchoXBolivia. A denúncia alegada expõe os vínculos entre os assassinos de #Haiti e os da Bolívia, destacou.

Da mesma forma, Díaz-Canel ‘retuitou’ uma mensagem do correspondente da Telesur naquele país sul-americano, Freddy Morales, que informa sobre a denúncia de Arce sobre a contratação de mercenários colombianos e americanos, pelo governo de fato de Jeanine Añez, para assassiná-lo. .

Nessa segunda-feira, o ministro boliviano de Governo, Eduardo del Castillo, revelou os planos orquestrados pela direita em conluio com os estrangeiros para atentar contra a vida de Arce. Del Castillo explicou em entrevista coletiva que o governo teve acesso a áudios, modelos de contrato e e-mails interceptados que atribuem o plano de desestabilização a Fernando López, ex-ministro da Defesa do governo de fato de Jeanine Áñez.

mgt / evm / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.