19 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

União Europeia pede fortalecimento na luta contra tráfico de crianças

União Europeia pede fortalecimento na luta contra tráfico de crianças

Bruxelas, 18 out (Prensa Latina) A Comissária Europeia para Assuntos Internos, Ylva Johansson, exortou hoje a aumentar os esforços para combater o tráfico de menores e defendeu o fortalecimento do atendimento às vítimas deste crime.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Durante um evento on-line para marcar o Dia Europeu contra o Tráfico de Seres Humanos, a política sueca disse que a cooperação dos 27 Estados-membros da UE era essencial para pôr fim ao fenômeno, processar os infratores e acabar com a cultura da impunidade.

Em uma intervenção na rede social Twitter, o comissário ressaltou que as crianças representam 22% das pessoas que caem nas mãos dos traficantes na União Europeia e na maioria das vezes são forçadas a trabalhar, roubar ou transportar drogas.

Além disso, 78% das crianças vítimas são mulheres e são forçadas a se prostituir.

Precisamos fazer muito mais, disse Johansson, apelando para uma maior cooperação entre as forças policiais dos Estados-Membros, bem como apoio a iniciativas como o registro e o reconhecimento facial das vítimas.

Além disso, também pediu a proteção dos menores resgatados das redes de tráfico e a criação de centros especializados para eles.

Destacou também a importância de promover programas especializados para o cuidado de crianças migrantes, um dos setores mais vulneráveis.

Por outro lado, garantiu que a Comissão Europeia vai trabalhar com várias empresas para detectar os agressores que utilizam a Internet para cometer estes crimes.

mem/gas/bm/gdc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.