15 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

OMS e Qatar por uma Copa do Mundo de futebol segura

OMS e Qatar por uma Copa do Mundo de futebol segura

Genebra, 18 out (Prensa Latina) A Organização Mundial da Saúde (OMS) e o governo do Qatar lançaram hoje aqui uma colaboração conjunta para uma Copa do Mundo saudável e segura.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O projeto conjunto de três anos visa tornar a competição um farol para a promoção da saúde física e mental, bem como um modelo para garantir futuros mega-eventos esportivos, de acordo com uma cerimônia realizada esta manhã.

A OMS e o Qatar, em estreita colaboração com a Federação Internacional de Futebol, realizarão atividades para colocar a promoção de uma vida saudável, a segurança sanitária e o bem-estar físico e mental no centro da Cúpula Mundial de Futebol, programada para o período de 21 de novembro a 18 de dezembro de 2022.

Além disso, outro objetivo chave do projeto é estabelecer e traduzir as melhores práticas em promoção da saúde, segurança e proteção, como desenvolvidas na Copa do Mundo de Futebol de 2022, para uso em grandes torneios esportivos ao redor do mundo.

Intitulado ‘Copa do Mundo Saudável 2022 – Criando um legado para o esporte e a saúde’, foi anunciado pelo Diretor-Geral da OMS Dr. Tedros Adhanom Ghrebreyesus e pelo Ministro da Saúde Pública do Qatar Hanan Mohamed Al Kuwari, entre outros.

‘A OMS está empenhada em trabalhar com o Qatar e a Fédération Internationale de Football Association (FIFA) para aproveitar o poder global do esporte para ajudar as pessoas a levar uma vida o mais saudável e segura possível’, disse o líder da OMS.

Como o torneio do Qatar será a primeira Copa do Mundo da FIFA a ser realizada durante a pandemia de Covid-19, ele oferece uma oportunidade única de mostrar como essas práticas podem promover a saúde agora, acrescentou ele.

O plano se concentrará em apoiar as pessoas na prática de estilos de vida saudáveis, inclusive através de atividades físicas, dietas saudáveis e cessação e controle do tabaco.

Também promoverá a segurança sanitária, com foco em garantir que as reuniões e eventos de massa sejam seguros; e a promoção e conscientização sanitária.

mem/znc/vmc/gdc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.