3 de December de 2021

NOTICIAS

Festival Cervantino exibe o filme cubano El brigadista

Festival Cervantino exibe o filme cubano El brigadista

Cidade do México, 18 out (Prensa Latina) O filme El brigadista do cineasta cubano Octavio Cortázar agora faz parte da programação de projeção do Festival Cervantino, um evento mexicano que homenageia a cultura do maior das Antilhas.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em seus 113 minutos, o filme recria o cenário do início da Revolução Cubana através da história de um jovem estudante de Havana que participa da campanha de alfabetização realizada nas zonas rurais do país (Ciénaga de Zapata).

De acordo com a sinopse do filme, o brigadista enfrenta a resistência de alguns habitantes devido à sua juventude, às condições do ambiente natural e às ações das brigadas anticastristas, que geram problemas no território.

Com um elenco formado por Salvador Wood, Patricio Wood, René de la Cruz, Luis A. Ramírez, Mario Balmaseda, Mario Limonta, Miriam Learra, entre outros, o longa-metragem ganhou uma dúzia de prêmios e reconhecimentos em eventos internacionais, e é um dos filmes cubanos mais significativos exibidos na ilha.

A apresentação do El brigadista faz parte das atividades organizadas por Cuba, como convidado de honra no festival Cervantino, que também inclui uma homenagem a Tomás Gutiérrez Alea (Titón) e uma exibição de curtas-metragens do documentarista Santiago Álvarez.

Mais de quinze filmes estão na agenda do evento cultural, que acontece no estado de Guanajuato até 31 de outubro, incluindo Retrato de Teresa, do Pastor Vega, La bella del Alhambra, de Enrique Pineda Barnett, Clandestinos, de Fernando Pérez e Vampiros em La Habana e Elpidio Valdés, de Juan Padrón.

rgh/lbl/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.