9 de December de 2021

NOTICIAS

República Saaraui apoia os esforços para construir a paz na África

República Saaraui apoia os esforços para construir a paz na África

Addis Abeba, 16 out (Prensa Latina) A República Árabe Saaraui Democrática (RASD) expressou aqui seu apoio à instituição de um Fundo de Apoio à Paz na África, para enfrentar a beligerância e a instabilidade que afetam o continente hoje.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Por meio da delegação à XXXIX Sessão Ordinária do Conselho Executivo da União Africana, o país enfatizou a importância de silenciar as armas e acabar com os conflitos para gerar progresso em todos os territórios da região.

Devemos trabalhar duro para construir uma paz e estabilidade duradouras baseadas nos interesses de todos os cidadãos africanos, salientou o embaixador da RASD na África do Sul, Mohamed Yeslam Beissat, que liderou a representação governamental.

Para o governo saaraui, a iniciativa de criar o Fundo é um passo autônomo e impagável para empregar mecanismos ou aplicar medidas de maneira transparente, legal e eficaz, capaz de promover e garantir a estabilidade, a segurança e a paz.

Enquanto o Ato Constitutivo da UA estabelece as bases da arquitetura de paz e segurança da África, e o Conselho de Paz e Segurança definiu objetivos e princípios, a resolução de conflitos enfrenta vários desafios.

Desde dezembro de 2015, a UA adotou uma agenda cujas prioridades eram prevenir conflitos, administrar crises, promover a reconstrução pós-conflito e fortalecer a paz e, embora tenha feito conquistas, precisa fazer muito mais progressos para alcançar um ambiente pacífico na África.

msm/raj/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.