6 de December de 2021

NOTICIAS

Palestina denuncia defesa de EUA a Israel no Conselho de DDHH

Palestina denuncia defesa de EUA a Israel no Conselho de DDHH

Ramallah, 16 out (Prensa Latina) O governo palestino condenou hoje a decisão dos Estados Unidos de se opor a qualquer crítica a Israel no Conselho de Direitos Humanos da ONU.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O Ministério das Relações Exteriores denunciou em um comunicado as declarações feitas pelo porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, Ned Price.

O Ministério das Relações Exteriores expressou surpresa com a posição de Washington apesar das agressões sistemáticas cometidas por Tel Aviv.

O Conselho foi forçado a adotar um item especial em sua agenda para analisar as contínuas violações dos direitos humanos nos territórios ocupados, o texto anotado. Lembrou que ‘o principal aliado dos Estados Unidos’ é um estado do apartheid.

Esperamos que a administração de Joe Biden honre seus compromissos e não exclua Israel da condenação por causa de seu longo histórico criminal, enfatizou o ministério.

Também solicitou um item permanente no Conselho de Direitos Humanos sobre as ações cometidas pelo Estado sionista nos territórios palestinos.

rgh/rob/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.