10 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Organismos da ONU em Roma celebram o Dia Mundial da Alimentação

Organismos da ONU em Roma celebram o Dia Mundial da Alimentação

Roma, 15 out (Prensa Latina) O objetivo de acelerar a transformação dos sistemas agroalimentares para criar um futuro sem fome é o foco da celebração de hoje do Dia Mundial da Alimentação 2021, que tem sido comemorado a cada 16 de outubro desde 1979.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O lançamento oficial do evento, que acontecerá em modo híbrido em Roma, será liderado por QU Dongyu, Diretor Geral da FAO, David M. Beasley, Diretor Executivo do Programa Alimentar Mundial (PAM) e Gilbert F. Houngbo, Presidente do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA).

A Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) disse em uma declaração que o tema do dia é um chamado à ação para ‘melhor produção, melhor nutrição, melhor ambiente e uma vida melhor, não deixando ninguém para trás’.

A cerimônia incluirá mensagens especiais em vídeo do Papa Francisco, do Secretário-Geral da ONU António Guterres e do Presidente italiano Sergio Mattarella.

O Professor Klaus Schwab, Presidente Executivo do Fórum Econômico Mundial, também proferirá um discurso virtual, seguido de uma sessão de perguntas e respostas.

À tarde, um diálogo especial sobre chá e café é planejado durante uma mesa redonda dedicada a explorar as tradições e métodos de produção por trás dessas bebidas que unem diferentes culturas.

A declaração da agência especializada da ONU disse que a mensagem para este dia significativo é mais importante do que nunca, observando que os choques climáticos, os conflitos e a pandemia Covid-19 perturbaram a vida e a subsistência de milhões de pessoas no ano passado.

Ele observou que ’emergências humanitárias em 55 países, incluindo Afeganistão, Etiópia, Haiti, Sul do Sudão e outros pontos quentes, têm sido uma fonte de perturbação e pioraram a segurança alimentar global’.

O Dia Mundial da Alimentação foi estabelecido pela FAO em 16 de outubro para comemorar a fundação da organização em 1945, com eventos planejados em 150 países este ano, tornando-o um dos dias internacionais mais celebrados do ano.

De acordo com a FAO, mais de três bilhões de pessoas, quase 40% da população mundial, não podem ter uma dieta saudável.

Em seu texto promocional para a celebração, a agência apontou a necessidade de ‘mudar a forma como produzimos e consumimos alimentos’ e criar sistemas alimentares mais resistentes, inclusivos e robustos que façam a diferença na vida e na subsistência.

jha/smp/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.