6 de December de 2021

NOTICIAS

ONU confirma envio de especialistas para eleições na Venezuela

ONU confirma envio de especialistas para eleições na Venezuela

Caracas, 15 out (Prensa Latina) A Organização das Nações Unidas (ONU) confirmou que enviará um Painel de Especialistas Eleitorais à Venezuela para as eleições de 21 de novembro, segundo nota enviada hoje.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em e-mail que enviado à imprensa, indicou que, após a conclusão de um processo de avaliação técnica, a secretaria da ONU respondeu positivamente ao pedido do Conselho Nacional Eleitoral (CNE) da Venezuela para o desdobramento deste tipo de missão no âmbito regional e municipal eleições.

De acordo com o relatório, uma equipe de três especialistas chegará ao país em novembro para acompanhar o processo e apresentar ao Secretário-Geral um relatório independente e interno sobre o andamento geral das eleições.

O texto esclarece que os especialistas eleitorais não emitem declarações públicas avaliando a condução geral de um processo eleitoral ou seus resultados.

Explicou também, que o painel é um dos diversos tipos de assistência eleitoral que podem brindar as Nações Unidas a solicitação dos Estados membros, a diferença das missões de observação, que requerem um mandato específico por parte do Conselho de Segurança ou da Assembleia Geral.

mgt / ycv / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.