6 de December de 2021

NOTICIAS

Ex-presidente dos EUA, William Clinton, se recupera de infecção grave

Ex-presidente dos EUA, William Clinton, se recupera de infecção grave

Washington, 15 out (Prensa Latina) O ex-presidente dos Estados Unidos William Clinton mostra hoje sinais de recuperação após passar dois dias em um hospital da Califórnia devido a uma infecção.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Segundo a equipe médica do ex-presidente de 75 anos, que liderou o país de 1993 a 2001, ele responde bem ao tratamento no Irvine UCI Medical Center, ao sul de Los Angeles. O porta-voz de Clinton, Angel Ureña, disse em um comunicado que foi internado na terça-feira à noite por ‘uma infecção não relacionada à cólera’. O político está de bom humor e agradece aos médicos, enfermeiras e funcionários que o tratam, disse Ureña na noite de quinta-feira.

De acordo com a rede nacional CNN, Clinton entrou depois que uma infecção do trato urinário se espalhou para sua corrente sanguínea.

Fotografias publicadas na mídia americana na sexta-feira mostraram sua esposa, a ex-secretária de Estado Hillary Clinton, visitando o hospital.

Após dois dias de tratamento, sua contagem de glóbulos brancos está diminuindo e ele está respondendo bem aos antibióticos, então esperamos que ele volte para casa em breve, disseram os médicos do centro hospitalar.

É o mais recente problema de saúde do ex-presidente, que aos 58 anos passou por uma operação quádrupla de ponte de safena depois que os médicos encontraram sinais de doença cardíaca extensa.

Durante sua gestão, Clinton se envolveu em um escândalo político por manter relações sexuais extraconjugais com Monica Lewinsky, de 22 anos, então estagiária da Casa Branca.

mem / age / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.