29 de November de 2021

NOTICIAS

Egrem de Cuba apresenta novo tributo musical a Chucho Valdés

Egrem de Cuba apresenta novo tributo musical a Chucho Valdés

Havana, 15 out (Prensa Latina) A Empresa Cubana de Gravações e Edições de Música estreia hoje a canção Selva, pertencente ao fonograma Los Herederos. Homenagem a Chucho Valdés, que apresenta as atuações do notável músico Orlando 'Maraca' Valle.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Sua flauta e sua virtude única atestam o segundo single do destacado compositor, diretor e produtor musical, que refletiu a marca de uma área essencial da obra de Irakere, distinto grupo fundado por Valdés.

Segundo o próprio Maracas, Selva se inspira em uma música que Chucho fez para um evento a que iríamos, um festival de jazz em Lima, Peru, onde Dave Valentín, falecido e grande flautista porto-riquenho-americano, do Bronx em Nova York, também compareceria. Ele colocou na música ‘My Funny Valentin’.

Entre os artistas que integraram a homenagem musical destacam-se Harold López-Nussa no piano, Juan Carlos Rojas na bateria, Lázaro Rivero e Emilio Hernández Martini no baixo e guitarra junto com Yasek Manzano e Roberto García López no trompete.

O grupo all-star é completado pelos renomados César López e Alfred Thompson no sax, enquanto Yaroldi Abreu na percussão acompanhado por Adel González.

Segundo a gravadora mais antiga de Cuba, a canção se caracteriza por sua força rítmica e pela fusão de culturas de origem afro, que se desenvolveu em nosso país com ênfase no jazz, confirma o comunicado de imprensa confirmando as entregas semanas deste extraordinário álbum que será totalmente apreciado.

Los herederos homenageia o grande legado de Chucho Valdés em seu 80ú aniversário e 50ú aniversário da fundação do grupo Irakere, a ser comemorado em 2023.

mem / chm / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.