25 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Incertezas persistem no mercado de petróleo

Incertezas persistem no mercado de petróleo

Viena, 14 out (Prensa Latina) A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) disse hoje que persistem incertezas no mercado petrolífero como resultado da pandemia de Covid-19 acompanhada de fatores externos que influenciam sua evolução.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em um fórum de energia, o Secretário-Geral da OPEP, Mohammad Barkindo, disse que algumas dessas incertezas estão associadas às respostas do governo à medida que diferentes variantes, mutações da doença e aumento da vacinação emergem em todo o mundo.

O mercado toma o curso da oferta e da demanda, disse ele.

O ministro da Energia da Arábia Saudita, Abdulaziz bin Salman, rejeitou os apelos para aumentar a produção de petróleo e considerou suficientes os esforços da OPEP e de outros grandes produtores (OPEP+) para proteger o mercado de petróleo das variações no preço do carvão e do gás natural.

Os preços do petróleo estão aumentando gradualmente em 29 por cento, em comparação com os aumentos de 500 por cento no gás natural, e de 300 por cento no carvão, disse ele.

A OPEP+, acrescentou ele, faz um trabalho notável como regulador do mercado petrolífero e é para isso que os mercados de gás, carvão e outros mercados de energia precisam de um regulador. A OPEP+ acrescentará 400.000 barris de petróleo por dia em novembro, e assim por diante nos meses seguintes, um movimento para reduzir os excedentes desenvolvidos como resultado da Covid-19.

acl/tdd/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.