6 de December de 2021

NOTICIAS

Díaz-Canel confirma a aplicação de tecnologias produtivas em Cuba

Díaz-Canel confirma a aplicação de tecnologias produtivas em Cuba

Havana, 14 out (Prensa Latina) O presidente cubano Miguel Díaz-Canel visitou hoje as áreas produtivas do município de San José de las Lajas, na província ocidental de Mayabeque, onde viu a aplicação de tecnologias agrícolas essenciais para a pecuária.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O relato da presidência no Twitter informou que o presidente está visitando especificamente a Unidade de Produção Básica Cooperativa ‘Nazareno’, onde o líder histórico, Fidel Castro, promoveu o desenvolvimento experimental de várias técnicas e o plantio de plantas proteicas vitais para a alimentação animal.

A pesquisa iniciada em 1960 e reforçada em 2014 permitiu o avanço da agricultura e da pecuária na fazenda, com cerca de 60 hectares de terras produtivas.

A visita ocorre no contexto da implementação de um pacote de mais de 60 medidas para aumentar a produção de alimentos, promover a comercialização e promover a substituição efetiva das importações e o aumento das exportações.

Outra das ações adotadas foi a criação de um fundo para o desenvolvimento agrícola no valor de 1,8 bilhão de pesos (75 milhões de dólares), destinado principalmente à produção de suínos e bovinos, e às culturas de arroz, banana, mandioca e frutas.

Em visitas recentes, o presidente pôde verificar a execução dessas decisões em áreas destinadas a várias culturas, e também analisou a semeadura de terras anteriormente ociosas, a força de trabalho, os salários, os preços para a população e a autonomia na gestão.

Estas ações estão sendo implementadas num contexto de um endurecimento do bloqueio econômico imposto pelos Estados Unidos a Cuba, e os efeitos da Covid-19 sobre a economia.

mgt/lrg/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.