20 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Candidato comunista francês pediu para modificar taxa de combustível

Candidato comunista francês pediu para modificar taxa de combustível

Paris, 14 out (Prensa Latina) O candidato presidencial do Partido Comunista Francês (PCF), Fabien Roussel, pediu hoje ao governo que aprove urgentemente um imposto variável sobre o combustível, numa tentativa de amortecer o aumento dos preços dos combustíveis nas últimas semanas.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Roussel lembrou que os impostos representam 60% do preço de um litro de combustível, por isso ele considerou possível ‘baixar os impostos quando o preço de um barril de gasolina sobe, para que não pesem sobre o poder de compra de nossos concidadãos’, disse ele.

Ao mesmo tempo, ele pediu mais controle sobre os distribuidores ‘para que eles repassem a redução deste imposto no preço da gasolina’, e para que o Estado ‘participe do financiamento do transporte público nas cidades para que ele seja gratuito’, acrescentou ele.

No caso do gás e da eletricidade, o candidato comunista reiterou sua proposta de uma ‘redução de 30% nos impostos sobre as contas’, e acusou o governo de ‘inflacionar’ essas contas ‘bloqueando os preços após os incríveis aumentos e mantendo-os altos quando caem, para compensar a perda de renda’, disse ele.

O líder da PCF considerou um movimento como o dos ‘coletes amarelos’, lançado em novembro de 2018, possível porque ‘na luta pela preservação do clima’ este governo está obcecado em tributar as carteiras dos franceses para forçá-los a mudar seus hábitos, garantiu.

mgt/acm/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.