17 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Ame seus olhos no Dia Mundial da Visão

Ame seus olhos no Dia Mundial da Visão

Havana, 14 de out (Prensa Latina) Conscientizar as pessoas sobre os diferentes tipos de condições visuais, seus tratamentos e como preveni-las para evitar a cegueira é o objetivo do Dia Mundial da Visão que se celebra hoje.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A data, decretada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em conjunto com a Organização Internacional para a Prevenção da Cegueira (IAPB) tem neste 2021 o lema ame seus olhos e alerte sobre aquelas patologias que a cada ano aumentam na população mundial.

De acordo com o site da IAPB, a saúde ocular influencia a educação, o emprego, a qualidade de vida, a pobreza e muitos outros Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, portanto, este dia serve para incentivar organizações, governos, empresas, instituições e indivíduos a apoiar ativamente o acesso universal à saúde ocular.

Especialistas alertam que muitas doenças oculares ou visão subnormal pode ser evitadas com um estilo de vida saudável por meio de uma boa alimentação rica em vitaminas A, C, E, Ômega seis e três ácidos graxos, luteína e zinco, de acordo com o site www.visiondirect.es.

Outras recomendações são a proteção contra a luz ultravioleta com o uso de lentes com filtro UV combinadas com óculos de sol polarizados, evitando longos períodos olhando para a tela e, se você trabalha muito em frente ao computador, tente seguir a regra 20-20.

Este último consiste em fazer uma pausa a cada 20 minutos de 20 segundos para olhar algo que está a seis metros de distância, um exercício que vai permitir que seus olhos relaxem um pouco.

Além disso, mantenha as costas retas e não se incline muito para a frente com o pescoço e os ombros curvados e use lágrimas artificiais para tratar ou reduzir os sintomas de olho seco.

Por outro lado, a OMS especificou que, de todas as partes do corpo que melhor respondem aos transplantes ou a qualquer tipo de operação, os olhos são um dos órgãos com resultados mais favoráveis.

Entre as intervenções mais comuns realizadas para a saúde visual estão catarata, prevenção do glaucoma, distribuição de ivermectina para tratar a oncocercose e suplementos de vitamina A para prevenir a cegueira em crianças, imunização contra sarampo e lentes corretivas.

rgh / nmr / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.