28 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Iêmen sofreu perdas milionárias com a guerra civil

Iêmen sofreu perdas milionárias com a guerra civil

Áden, 13 de out (Prensa Latina) O ministro do Planejamento e Cooperação Internacional do Iêmen, Waid Batheeb, afirmou que o país perdeu 90 bilhões de dólares desde o surgimento da milícia Houthi há sete anos, informou hoje a agência oficial de notícias Saba.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De acordo com o meio de comunicação, Batheeb observou que a moeda nacional desvalorizou 180 por cento como resultado da guerra, que começou após a ofensiva do grupo rebelde em 2014, quando ocupou grandes áreas do norte do Iêmen, incluindo a capital Sanaa.

Durante uma reunião virtual com funcionários do Banco Mundial, o ministro explicou os desafios econômicos que seu país enfrenta.

O coordenador humanitário das Nações Unidas para o Iêmen, David Gressly, alertou há dois dias que cerca de 20 milhões de pessoas neste país, dois terços do total, precisam de ajuda humanitária urgente.

O Iêmen está à beira da fome, frisou o funcionário, que estimou em 400 mil crianças em risco de morrer de fome

Em seu relatório mais recente, publicado em dezembro passado, a ONU destacou que o conflito armado causou milhares de mortos ou feridos, 4,4 milhões de deslocados e 13 milhões de pobres.

As hostilidades eclodiram em 2014 quando a milícia Houthi lançou uma ofensiva do norte e ocupou Sana’a e grandes áreas do país.

Um ano depois, a Arábia Saudita e outros aliados árabes intervieram na guerra em apoio ao governo do presidente Abd Rabbu Mansour Hadi, cujas forças retomaram algumas áreas.

oda / rob / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.