8 de December de 2021

NOTICIAS

Cuba reafirma a cooperação Sul-Sul diante dos desastres naturais

Cuba reafirma a cooperação Sul-Sul diante dos desastres naturais

Havana, 13 out (Prensa Latina) O Ministro das Relações Exteriores de Cuba Bruno Rodríguez reafirmou hoje o compromisso com a cooperação Sul-Sul na redução do risco de desastres, tendo em vista a experiência do país em lidar com fenômenos naturais.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

‘Apoiamos outros países com nossa modesta experiência como parte da Cooperação Sul-Sul’, escreveu o Ministro das Relações Exteriores em sua conta no Twitter.

Rodríguez destacou o ‘desempenho notável’ do sistema de Defesa Civil da ilha do Caribe, que realiza ações de prevenção, preparação e resposta para salvaguardar a população e os recursos da economia no caso de eventos deste tipo.

Cuba iniciou a cooperação internacional na região já em 1960, após o terremoto que abalou o Chile e provocou o envio de médicos, medicamentos e doações coletadas por seus cidadãos.

Desde então, a solidariedade tem caracterizado a política externa da nação caribenha, refletida na presença de centenas de profissionais cubanos de diferentes áreas e setores em mais de 150 países.

Durante a pandemia de Covid-19, para mencionar apenas um exemplo, representantes da ilha reiteraram a importância da colaboração e mais de 50 brigadas médicas partiram daqui para enfrentar a doença em dezenas de países e territórios.

mgt/lrg/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.