6 de December de 2021

NOTICIAS

Alto dirigente russo ratifica Cuba e Rússia como sócios estratégicos

Alto dirigente russo ratifica Cuba e Rússia como sócios estratégicos

Havana, 13 out (Prensa Latina) O vice-primeiro-ministro russo Yuri Borísov garantiu que Moscou continuará a ajudar Cuba como sócio estratégico e que seu país enviará mais ajuda humanitária à ilha antes do final do ano.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Borísov, que visita a capital cubana como enviado especial do presidente Vladimir Putin, destacou que, apesar da difícil situação gerada pela pandemia de Covid-19 e do endurecimento do bloqueio econômico, comercial e financeiro que os Estados Unidos impõem a Cuba, a associação estratégica entre as duas nações continua sendo uma prioridade inabalável para o governo russo.

O líder reafirmou que Cuba é um dos parceiros econômicos estrangeiros prioritários da Rússia na América Latina e no Caribe, por isso sua visita à ilha visa aumentar a cooperação bilateral.

Além disso, estão sendo feitos trabalhos para estreitar os laços comerciais e econômicos entre os dois países, bem como buscar formas de continuar desenvolvendo projetos conjuntos, confirmou a assessoria de imprensa do governante, citada pela agência de notícias Sputnik.

O documento destaca que a intensidade dos contatos bilaterais, mesmo no mais alto nível, ‘demonstra o caráter construtivo do diálogo entre a Rússia e Cuba, e essa dinâmica continua apesar das realidades econômicas causadas pela pandemia’.

Na véspera, o Vice-Presidente do Governo da Rússia se reuniu com o Vice-Primeiro Ministro cubano Ricardo Cabrisas, seu homólogo na Comissão Intergovernamental Cuba-Rússia, e logo depois manteve um encontro fraterno com o Presidente Miguel Díaz-Canel.

oda/mfm/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.