17 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Primeiro-ministro italiano visita sindicato após ataque neofascista

Primeiro-ministro italiano visita sindicato após ataque neofascista

Roma, 11 out (Prensa Latina) O primeiro ministro italiano, Mario Draghi, visitou hoje a sede da Confederação Geral do Trabalho Italiana (Cgil), recentemente atacada por elementos neofascistas.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O chefe de governo foi recebido na mais antiga e difundida central sindical deste país por seu secretário geral, Maurizio Landini, que agradeceu o gesto ao qual ele deu ‘um significado muito importante para tudo o que aconteceu’.

Falando à imprensa após a reunião, a qual durou cerca de meia hora, o líder sindical disse que havia discutido com Draghi o pedido que os sindicatos apresentariam na manifestação convocada para o dia 16, para dissolver as forças políticas auto-definidas como fascistas, conforme previsto na Constituição.

Uma disposição que consideramos necessária, disse Landini, sublinhando que o Primeiro Ministro garantiu que a questão será analisada pelo executivo.

A sede principal da CGIL foi parcialmente destruída há dois dias pelos participantes em uma manifestação contra a decisão do governo de exigir a apresentação de um certificado de vacinação Covid-19 para acesso a locais de trabalho e instituições educacionais, entre outros.

Pelo menos 12 pessoas foram presas pela polícia por seu suposto envolvimento na desordem decorrente do protesto, entre elas Roberto Fiore e Giuliano Castellino, líderes da Nova Força em nível nacional e na capital, respectivamente.

O incidente foi condenado por Draghi e líderes dos principais partidos políticos, incluindo Enrico Letta, secretário do Partido Democrata, que hoje apresentou uma moção na Câmara dos Deputados para pedir ao governo que dissolva a Nova Força por decreto.

mem/fgg/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.