28 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Médicos afegãos exigem pagamento salários atrasados do ​Banco Mundial

Médicos afegãos exigem pagamento salários atrasados do ​Banco Mundial

Cabul, 11 out (Prensa Latina) Centenas de médicos protestaram perante a Missão de Assistência das Nações Unidas no Afeganistão (Unama) em Cabul para exigir que o Banco Mundial pagasse seus salários atrasados ​​dos últimos 14 meses, foi divulgado hoje.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Os médicos, das províncias de Samangan e Nuristão, denunciaram que as clínicas em seus territórios enfrentam uma grave escassez de medicamentos, informou a agência de notícias afegã The Khaama Press.

Além disso, os manifestantes acusaram o empreiteiro Asad Fayaz de fugir do país com os fundos alocados pelo Banco Mundial, o que levou a um aumento na mortalidade infantil e materna em Samangan e no Nuristão.

Os médicos exigiram por meio de um comunicado que o Banco Mundial pague seu dinheiro diretamente a eles por meio do Ministério da Saúde afegão ou de alguma organização não governamental.

Da mesma forma, os médicos alertaram que os protestos vão continuar até que eles consigam o pagamento integral de seus salários atrasados.

Após a tomada do poder no Afeganistão pelo movimento Talibã, o Banco Mundial bloqueou as contas de projetos de desenvolvimento no país da Ásia Central.

Os lutadores mujahideen tomaram Cabul em meados de agosto, enquanto os Estados Unidos e a OTAN retiravam suas tropas do país, após 20 anos de ocupação militar com bilhões de dólares em gastos de guerra e milhares de civis mortos.

O Afeganistão está mais empobrecido hoje do que há duas décadas, com 11 milhões de refugiados, 5 milhões de deslocados internos e a população à beira da fome.

acl / abm / ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.