1 de December de 2021

NOTICIAS

Iniciada campanha de vacinação contra influenza em Cuba

Iniciada campanha de vacinação contra influenza em Cuba

Havana, 11 out (Prensa Latina) A população pediátrica de Cuba de seis anos a 11 meses e 29 dias de idade receberá a vacinação contra a gripe a partir de hoje, com o objetivo de prevenir complicações graves associadas à gripe sazonal no hemisfério sul.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O grupo receberá duas doses da vacina com intervalo de quatro semanas entre elas, em campanha planejada que vai até próximo dezembro.

Também incorpora gestantes, independente do trimestre em que a gestação se encontra, e asmáticos e diabéticos entre 19 e 24 anos, segundo nota do Ministério da Saúde.

Posteriormente, também será vacinada a população adulta com 85 anos ou mais e institucionalizada em lares de idosos, lares de avós e centros psicopedagógicos.

A estes somam-se, ainda, trabalhadores avícolas e pecuários com exposição ao risco de gripe, destaca o texto.

Entre os priorizados estão os pacientes com insuficiência renal crônica, há mais de seis anos com paralisia cerebral infantil e fibrose cística, bem como pacientes psiquiátricos crônicos internados e trabalhadores de serviços de saúde com infecções respiratórias agudas graves.

A gripe é uma doença respiratória contagiosa causada por vírus da gripe que infectam o nariz, a garganta e os pulmões, pode causar episódios leves a graves e às vezes são fatais.

Na campanha anual, Cuba também se imuniza contra a poliomielite desde 1962 e assim se tornou o primeiro país da América Latina a ser declarado território livre desta doença infecto-contagiosa que afeta o sistema nervoso central.

O programa nacional de imunização inclui a vacinação contra 13 doenças, oito dos produtos são desenvolvidos e produzidos nesta ilha caribenha.

acl / alb / ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.